domingo, 22 de janeiro de 2017

Sobre a PEC 241/55

Sobre a PEC 241, porque parece que as pessoas simplesmente não querem enxergar as coisas (embora quem precise nunca leia mais que 2 linhas):

1. Esqueçam a Dilma, ela não tem mais nada a ver com isso. Se você é contra ou a favor do impeachment, se você votou ou não pra ela, na verdade, o que se espera de você é bom senso a respeito da PEC.

2. Seu bom senso requer que voce tenha lido a PEC. Mesmo se você não gosta de política, aceite que tudo tem a ver com política, mesmo que você ignore isso. Já passou da hora de ver mais de um lado entre os veículos de comunicação, já passou da hora de criar a sua própria opinião sobre as coisas.

3. É óbvio que precisamos de um orçamento inteligente, que não temos dinheiro pra tudo, eu concordo com o Temer que precisamos organizar os gastos de um país quebrado - pra não dizer que eu nunca concordei com o cara.

4. Tire suas próprias conclusões quando se promove um jantar de 30 a 100 MIL reais para falarmos sobre como reduzir os gastos públicos. (Eles já começaram tirando uma com a nossa cara...)

5. A crise no Brasil tem mais a ver com a ARRECADAÇÃO do que com os gastos. Tem mais a ver com taxa de juros. A economia não está girando e a PEC não promete isso - na verdade pode bem agravar a falta de crescimento na economia.

6. A PEC aumenta os conflitos sociais atuais.
- A educação e a saúde tinham como verba percentuais de arrecadação - com o aumento da arrecadação, aumentava a verba. A PEC quer que haja apenas o reajuste de acordo com a inflação (que eles prometem diminuir), nem um país no planeta terra tomou uma medida dessa por 20 anos. Por que? Porque parar de crescer o investimento em educação e saúde está na contramão do desenvolvimento. A educação significa tudo: menos doenças, mais tecnologia, mais qualidade de vida, mais pessoas capacitadas saindo da linha da pobreza, mas... Não interessa pra rico ver pobre crescendo na vida não, parça!
- Fuder com o salário dos funcionários públicos e com o reajuste do aposentado pobre, quando se ganha 25 mil de aposentadoria é fácil, né Temer? Querer reajustar quase nada o salário mínimo, a aposentadoria e o salário do servidor que lutou pra passar no concurso e tem que ir trabalhar todo dia é fácil pra quem aumentou 40% do judiciário pra pagar favor, né?

7. Alternativas:
- 513 deputados e 81 senadores custam por ano mais de 1 BILHÃO DE REAIS (de salário seriam só 192 milhões anuais). Será que não tá na hora de cortar mais de 1 bilhão em regalias por ano - que dava um bom investimento na educação, não? Nós nem precisamos de 513 deputados que não nos representam em nada...
- Sendo uma crise de arrecadação, por que 60% dos rendimentos dos ricos não são tributados? Sendo que até agora só tem medida pra pobre se fuder? Sendo que rico tem escola particular, plano de saúde particular, previdência privada, e quem tá na merda o pobre?

* Isso porque não falei...
- cade o dinheiro da Petrobras do pré sal que ia pra educação e saúde? Não existe mais prioridade da BR.
- cadê prender os corruptos e fazer eles devolverem o dinheiro da nação que não seja nessa grande pizzada de carnaval da "lava jato"?
- ainda querem tirar a filosofia e sociologia das escolas pra ninguém mais reclamar (e vai que cola do PMDB conseguir eleger um presidente democraticamente né? Risos.).


Mas fiquem traaaanquilos. O campeonato brasileiro ta rolando e o carnaval jaja chega nesse Brasil Sil Sil, na tela da TV e no meio desse povo (sem educação, saúde, sem salário, sem pão e com circo).

18 de Outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário