domingo, 22 de janeiro de 2017

2016 é aprendizado, que 2017 seja vitória

Escuto frequentemente que não podemos reclamar, apenas agradecer; então, já agradeço 2016 por seu papel. Antes de ontem mesmo escutei "o que não é vitória, é aprendizado". 2016 foi dos anos mais difíceis da minha vida, de muito mais aprendizado do que de vitórias, mas se estamos baseando nossas reflexões no que as pessoas dizem, há um pensamento que muito me fez refletir desde que escutei, de um cara que admiro imensamente e que contribuiu para que o meu 2016 fosse mais do que aprendizado, fosse autoconhecimento: "ninguém cresce deitado em uma rede tomando suco de laranja" - simples assim.
A vida nada tem a ver com dinheiro, embora todos se esforcem no amarelo do ano novo. A vida nada tem a ver com que somamos de material - mesmo.  A vida tem a ver com a nossa capacidade de evoluir espiritualmente como seres humanos, principalmente quando a maré se esforçar absolutamente pra que nadar seja muito difícil e nos faça esquecer o quanto os mares mais agitados fazem os melhores marinheiros e nadadores. A vida é sobre ser forte. Sobre manter seus princípios, seus valores e sua bondade, mesmo quando tudo parecer muito difícil.
2016 foi sobre crescer. Sobre ter medo. Sobre perdas irreparáveis. Sobre tragédias políticas e sociais - e sobre se sentir impotente demais diante disso. Foi sobre ter certeza que o mundo tem mais pessoas boas do que ruins, mas as boas não se empenham tanto em fazer bondade quanto o contrario, na verdade elas não enxergam sua própria função.
Para 2017: que consigamos utilizar de todo aprendizado de 2016 em nossas vitórias nesse ano, evoluir como pessoas e que a humanidade (substantivo) tenha mais humanidade (adjetivo) que tanto nos falta.
Feliz 2017! (Que já tem uma enorme responsabilidade depois da bagunça que 2016 deixou.)

2 de Janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário