Nós podemos ter as nossas opiniões, de esquerda, de direita, do que nos identificarmos. O que não podemos definitivamente é nos utilizarmos disso para proferir asneiras.
Primeiro, temos que entender algumas coisas:
1) Foro Privilegiado: é a condição especial que algumas autoridades têm no Brasil de serem julgadas pelo Supremo Tribunal Federal, ou seja, alguns dos políticos em questão, não podem ser julgados por qualquer Juiz.
2) A condição de Foro privilegiado, só é dada enquanto a pessoa está no cargo, ou seja, não a aplica a ex eleitos.
3) Teori Zavascki foi um ministro do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL que estava cuidando das delações da empresa Odebrecht na operação Lava jato. Ele faleceu na queda de um avião a caminho de Paraty.
4) Tais delações precisam ser homologadas para que realmente passem a valer, ou seja, ainda não valem nada, há a certeza de que a morte dele atrasa alguns processos.
Segundo, precisamos levar em consideração o áudio entre o senador Romero Jucá (senador pelo PMDB, que tem foro privilegiado) e Sérgio Machado (ex senador, não tem foro privilegiado, filiado ao PMDB). SAIBA:
1) Machado pede uma estrutura para evitar que ele desça: evitar que ele seja julgado em Curitiba, pois ele não tem Foro Privilegiado.
2) Jucá fala da necessidase de "estancar a sangria" da lava jato e fala sobre "mudar o governo". Ele foi um dos maiores articuladores do Impeachment - FEITO
3) Depois, Jucá fala sobre colocar Temer e parar a Lava Jato onde está, em um Pacto com o Supremo e com tudo - FEITO.
4) E chegamos a um passo importante, eles alegam que têm contato com quase todos do Supremo, menos com um tal de Teori...
MACHADO: "Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori (Zavaski), mas parece que não tem ninguém."
JUCÁ: "Não tem. É um cara fechado, foi ela (Dilma) que botou, um cara... Burocrata da... Ex-ministro do STJ."
5) O audio ainda fala sobre proteger Renan Calheiros - FEITO, deixar Cunha se prejudicar e ainda que ele está "morto", mas é o caminho para salvar Renan com o impeachment - FEITO.
6) Por fim, fala do quanto Temer, Aécio, Serra e o "esquema do PSDB" estariam prejudicados com a delaçao da Odebrecht. E ainda contam com uma reuniãozinha com o ex presidente José Sarney, PMDBista incansavelmente citado na lava jato e com a ajuda de Michel Temer - PMDB, citado outras incansaveis vezes e hoje, segundo a lei desse país, é o responsavel para nomear o proximo ministro que assume como delator da situaçao.
Terceiro, para pensar:
1) Falei tantas vezes PMDB e algumas PSDB...
2) Luis Inácio Lula da Silva (PT) não tem Foro privilegiado e está sendo investigado/julgado por Sergio Moro, não pelo STF.
3) Dilma Roussef (PT) não foi citada em nada até agora e não está sendo julgada por NINGUÉM.
4) NINGUÉM ESTÁ FALANDO QUE O PT É COMPOSTO POR SANTOS, MAS A CORRUPÇÃO NÃO É PATENTE DO PT, TODOS OS PARTIDOS TÊM CORRUPÇÃO. Partidos são formados por SERES HUMANOS, pior raça que existe.
Por último, conclua:
1) É evidente que há uma enorme suspeita de sabotagem do avião, inclusive pela denuncia do filho de Teori de ameaças contra o pai.
2) Mesmo se o avião não foi sabotado, tem uma galeeeeeera que está feliz, afinal, de proposito ou não: tirar o Teori do caminho está FEITO.
Logo...
Há interessados demais em derrubar esse avião para alegar que deu PT. Pode ter dado PMDB, pode ter dado PSDB, pode ter dado uma coligação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário