Desculpe o transtorno, tentei evitar ao máximo, mas eu preciso falar sobre a elite conservadora nesse dia em que Lúcifer veio à Terra fazer uma reforma no ensino médio.
Não nos conhecemos diretamente, porém sou obrigada a ler as abobrinhas que eles escrevem. Mas tudo bem, eu aprendi que 90% deles não sabem o que é a desigualdade social: estudam com ricos, trabalham com ricos, tem planos, viagens, lugares de rico - não entendem a pobreza, a periferia fica longe demais e eles parecem felizes, vagabundos e marginais na rede globo de televisão às 21h: ninguém trabalha e o que importa é a alegria do povo brasileiro.
Não tenho tantas memorias boas com eles, mas me lembro deles felizes quando o consumo do Brasil aumentou - o que eles não tinham visto é que isso só foi devido ao poder de consumo da base da pirâmide: os pobres existem (se você ainda teve alguma formação, saiba: o que ta embaixo segura o que ta em cima, parça!).
Mas eles não gostam do PT e só investigaram um partido (segundo o TSE temos 35 e apenas 2 não foram citados em corrupção). E então foda-se que todo o resto que ficou seja corrupto, mencionado, com provas que vão de corrupção a tráfico de drogas, de apologia ao estupro até exaltação da tortura: o importante era o PT vazar, mesmo que, sem muitas provas, houvesse convicção. Se ao menos eles entendessem que o PT não patentiou a corrupção, tudo bem tirar os caras, mas eles não bateram mais panelas quando o resto ficou lá - não era a corrupção o problema.
E então, Lúcifer assumiu o Brasil numa fatídica quarta-feira. Me desculpe pela má adaptação, Sartre, mas tudo bem se "O inferno é Dos outros". Tudo bem se ele acaba com a verba da Educação e da Saúde, a elite tem tudo privado. Se ele acaba com os programas de erradicação da fome e do analfabetismo, isso é coisa de pobre. Se ele acaba com o incentivo ao esporte, rico tem PAItrocínio. Se ele negocia o pré sal, porque eles têm o que é deles, não precisam de pré sal. Tudo bem também se eles estão tentando anistia pra Lava-jato e descriminalizando várias formas de corrupção, desde que o Lula já seja réu da Lava Jato e a Dilma impeachmada, qual o problema dos parças governarem e serem todos livres pra roubar?
Elite, sobre tirarem o conceito de Arte e a Educação Física do ensino médio, vocês vão dar um jeito. Paga uma academia, uma escola de qualquer esporte. Leva o filhinho no Louvre, porque artista e atleta brasileiro é tudo vagabundo.
Agora, sobre tirar Filosofia e Sociologia, eu acho que vocês deveriam tirar as panelas do armário, não é por nada não. Se pobre não sabia votar, imagina agora? Pelo amor de Deus, vai ter até o PMDB sendo eleito democraticamente - isso não me parece bom nem pra vocês e a história, se continuar entre as matérias do ensino médio, mostrará.
22 de Setembro de 2016
(Intertextualidade com Gregório Duvivier em "Desculpe o transtorno, precisamos falar sobre Clarice")
Nenhum comentário:
Postar um comentário